Voltar o portal de informações

18/12/2021 21:50

EMCANTAR comemora 25 anos e lança músicas inéditas

Visualizações: 542516

EMCANTAR comemora 25 anos e lança músicas inéditas

Companhia foi fundada em Araguari, em 1996, combina cultura e educação com convicção no poder de inspirar pessoas.

O grupo EMCANTAR comemora 25 anos de carreira no próximo dia 15 de dezembro. Para celebrar, o projeto, que nasceu em Araguari, lança sete músicas inéditas que estavam guardadas há mais de duas décadas, além de um documento musical histórico: "a playlist gratuita ‘Realejo Encantado’" - e ainda vai disponibilizar no site da Companhia um relato das experiências de gestão cultural e planejamento estratégico como uma das frentes que impulsionaram o crescimento do empreendimento.

EMCANTAR

A Companhia é dividida em duas frentes de atuação:

o Grupo EMCANTAR, com artistas misturam as linguagens da música e do teatro em espetáculos voltados para a infância e a família;

o EMCANTAR Social, que realiza ações voltadas para crianças, adolescentes e educadores com linguagens da música, teatro, literatura, audiovisual e brincadeiras cantadas da cultura popular.

A comemoração

Para celebrar o aniversário, será lançado documento musical histórico: a playlist gratuita ‘Realejo Encantado’. Serão sete faixas gravadas há 20 anos, com lirismo e o canto coletivo, que são traços da trajetória da produção musical e artística do grupo. A seleção conta com a participação do artista Pena Branca.

Segundo o fundador e diretor da Cia Cultural EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim, o segundo álbum do grupo, em 2002, teve faixas que não foram lançadas devido à grande quantidade de criações dos artistas.

“Com mais de 20 faixas gravadas, uma escolha precisava ser feita, pois no espaço do CD não cabia tudo aquilo. Foi quando tomamos a decisão de lançar o CD MUTIRÃO como um trabalho inédito e guardar estas sete faixas de releituras que contam com participações mais do que especiais, como do saudoso Pena Branca, cantador com quem tivemos uma breve e linda história de amor e cantoria antes de sua partida”, completou.

Compartilhar em:

Outras notícias